SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.

OBRIGADO PELA VISITA. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Além de visitar, PARTICIPE, opine, dê idéias, escreva textos e faça conosco esse blog. Estamos sempre esperando por você. VOCÊ é essencial para nós.

FAÇA O BLOG CONOSCO, ALÉM DE ACESSÁ-LO, VOCÊ TAMBÉM pode NOS ENVIAR INFORMAÇÕES, NOTÍCIAS, DENÚNCIAS...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sorria! Você vai pagar um trem.


É isso mesmo. O governo brasileiro delira, e pretende gastar por baixo 35 bilhões de reais e desviar recursos para uma única estrada de ferro, de alta tecnologia, que transportará relativamente poucos passageiros, ligando apenas três grandes cidades.

Certamente esta obra ficará mais cara do que o previsto, vide nosso histórico de grandes obras públicas. Quanto maior o custo, mais elevada será a participação pública, com efeitos relevantes sobre seu orçamento. Some-se a isso o fato de que somos um país em desenvolvimento, com renda relativamente baixa e grande concentração da renda. Ainda somos a sétima economia mais desigual do mundo. Portanto, há um grande contingente de trabalhadores com baixos salários e demandas reprimidas por educação e saúde devido à baixa qualidade desses serviços oferecidos pelo governo.


É difícil pensar que vale mais a pena investir em um símbolo do futuro que não vai resolver muita coisa na prática, em uma nação, que tem suas estradas e rodovias aos frangalhos, e a saúde como a educação entregues às baratas. É duro ver nossa safra de grãos perdendo-se as toneladas nas estradas esburacadas de todo o país, e ninguém não faz nada. Sem falar do caos que vive a saúde pública onde todos os dias milhares de pessoas peregrinam nas filas de hospitais, muitos deles para realizar um exame urgente, que deveria ter sido feito no ano anterior. Ou em um sistema educacional que mal consegue alfabetizar suas crianças, adolescentes e jovens, perpetuando os ciclos de pobreza e desigualdade existentes nesse país. Agora não seria o momento para realização de tal investimento. Ainda somos um país com muitas necessidades básicas e recursos muito limitados.


Trem bala é um tiro na economia do povo e do contribuinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário