SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.

OBRIGADO PELA VISITA. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Além de visitar, PARTICIPE, opine, dê idéias, escreva textos e faça conosco esse blog. Estamos sempre esperando por você. VOCÊ é essencial para nós.

FAÇA O BLOG CONOSCO, ALÉM DE ACESSÁ-LO, VOCÊ TAMBÉM pode NOS ENVIAR INFORMAÇÕES, NOTÍCIAS, DENÚNCIAS...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Será isto reconstruir a saúde?

Como cidadão considero uma verdadeira falta de respeito com o povo Catoleense. Não tem justificativa e nem razão o que o atual governo estadual está fazendo, por conveniências políticas, ao tentar "desmunicipalizar" o Hospital Municipal de Catolé do Rocha que recentemente foi considerado o melhor hospital regional, segundo atestado do Conselho Nacional de Medicina.
Este atestado nada mais é que um indicador estatístico, da condução zelosa da política pública pela melhoria da qualidade da saúde do município. Isso significa evoluir acima da média nacional.
A prefeitura de Catolé vem administrando de forma exemplar o hospital, apesar da perseguição política do governo Maranhão” que desde o ano passado sofre um "cruel processo de perseguição, que desrespeita um contrato firmado com o SUS, que garante gestão plena da saúde em Catolé do Rocha. O Hospital Municipal José Américo Maia vem, desde que o governador José Maranhão assumiu o Palácio da Redenção, sofrendo uma "sangria" de recursos.
E enquanto a sociedade ficar contemporizando, fingindo que não vê e admitindo a transgressão, a conta vai ficando cada vez maior e mais uma vez quem vai pagá-la é a população, principalmente os mais carentes.

Que sofre com a má fé, desses politiqueiros, aproveitadores na maioria sem conteúdo, despreparados. E, acima de tudo, pouco eficientes.

No mínimo são "do contra" em tudo.

Nosso Hospital não é um ente político, um intermediário entre o Estado e o Município. É sim um ente administrativo público de interesse comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário