SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.

OBRIGADO PELA VISITA. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Além de visitar, PARTICIPE, opine, dê idéias, escreva textos e faça conosco esse blog. Estamos sempre esperando por você. VOCÊ é essencial para nós.

FAÇA O BLOG CONOSCO, ALÉM DE ACESSÁ-LO, VOCÊ TAMBÉM pode NOS ENVIAR INFORMAÇÕES, NOTÍCIAS, DENÚNCIAS...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O cúmulo do absurdo e da lenda!

“Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.


Deveria ser assim, como estabelece o parágrafo único do primeiro artigo da nossa Constituição Federal.
Mas na realidade o que podemos constatar é um poder, que fica entregue nas mãos de uma parcela predominante de políticos mentirosos, experts em respostas evasivas e desculpas esfarrapadas para encobrir inverdades. Inescrupulosos e hipócritas captam com precisão os anseios do eleitorado, e mentem a vontade sem se preocupar se vão conseguir fazer o que prometem ou não. Simplesmente mentem para se dar bem, legislam em causa própria, decidem à vida de todos os outros poderes e protegem os seus mais inconfessáveis interesses.

Haja visto que todas as Leis existente no Brasil são elaboradas e aprovadas pelos senhores políticos, convém lembrar que estes não roubam o cargo de Parlamentar, e sim são conduzido a esta função através do voto popular.
Com exceção, a natureza da unção de políticos biônicos que ascendem ao poder mediante decisões do Tribunal Superior Eleitoral ao cassar os eleitos pelo voto direto.
Sendo assim não precisa muito esforço para deduzir que,
"O povo tem o governo que merece”.
E pelo visto, lamentavelmente o ditado popular está correto. Pois até a presente data o povo continua elegendo e reelegendo sempre os mesmos.

É impressionante como nossas escolhas sobre aquilo em que acreditamos são baseadas no que nos faz sentir bem, importantes, esperançosos.
E é com isso que os políticos jogam.
Diariamente somos bombardeados com propagandas no rádio, TV e internet, todas anunciando solução pra tudo e pra todos. Esta semana lendo uma matéria do site Click PB, onde um ex-político catoleense, credita a reconstrução da região polarizada por Catolé do Rocha ao atual Governo.

Fala Sério!
Querer convencer o cidadão que uma região com problemas centenários como a nossa, está sendo reconstruída em menos de um ano.
É uma comédia!
Estará a Paraíba sendo governada por um milagreiro?
Ou os exageros da propaganda enganosa, das alianças interesseiras chegaram ao limite do absurdo?
Ou estarão os aliados de Maranhão achando que o povo é cego?

Porque só falta esse esquema político publicar que colocaram cabeça na “Mula sem cabeça”, e perna no “Saci Pererê”!

Seria menos exagero!

Essa é a nossa realidade. Enquanto o vírus da mentira vai inoculando a classe política, o poder do povo vai se revelando cada dia uma falácia.


Há se o Povo refletisse pelo menos cinco minutos antes de votar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário