SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.

OBRIGADO PELA VISITA. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Além de visitar, PARTICIPE, opine, dê idéias, escreva textos e faça conosco esse blog. Estamos sempre esperando por você. VOCÊ é essencial para nós.

FAÇA O BLOG CONOSCO, ALÉM DE ACESSÁ-LO, VOCÊ TAMBÉM pode NOS ENVIAR INFORMAÇÕES, NOTÍCIAS, DENÚNCIAS...

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E a água?

É de fato uma lástima, o que nós cidadãos constatamos na hora em que precisamos da ação institucional do Estado.

A cidade de Catolé do Rocha pena desde o ano passado, com a falta de água.

E isso se deu, por falta de políticas de reestruturação e de planejamento adequado, da empresa responsável pelo abastecimento, o que tem levado o fornecimento de água da cidade a seu esgotamento.
Mas para isso, também contribuíram as administrações sem visão, a incompetência, desmandos, interesses escusos, mau zelo com a "coisa pública" e, sobretudo, corrupção.

O Governador do estado esteve na cidade na última sexta feira (22), para assinar ordem de serviço da reconstrução da PB - 325, e como se previa, o discurso foi o mesmo, uma procura incessante por um bode expiatório para justificar a inoperância e a falta de uma marca administrativa desse governo que aí está.
Há quase um ano depois de empossado, o atual governador continua reclamando do seu antecessor, a quem atribui todas as responsabilidades por tudo que existe de errado.

É lamentável vivenciar nos dias de hoje uma gestão retrógrada, centralizadora com pensamentos arcaicos e perseguidores. E que acima de tudo atribui a incompetência e a inoperância do atual governo ao sucesso da administração anterior.

E a cidade, ou melhor, seus moradores continuam sofrendo os mesmos dramas, reclamando as mesmas atenções, pedindo as mesmas coisas. E, para nós, cidadãos, restam-nos apenas aprender a fiscalizar a atividade de nossos representantes e exigir que cumpram com sua tarefa que é a de nos representar e contribuir para o crescimento do nosso estado.

O povo esta cansado de assistir diariamente o espetáculo da degradação ética e moral da classe política. Constantemente e vergonhosamente escândalos são protagonizados por homens públicos que foram eleitos para defender os interesses do cidadão, e não para usarem seus mandatos ao bel-prazer e em benefício pessoal.


Enfim, idéias é que não faltam. O que falta é vontade política, criatividade e vergonha na cara desses políticos e administradores, acostumados a usar os tribunais para decidir eleições no lugar do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário