SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.

OBRIGADO PELA VISITA. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Além de visitar, PARTICIPE, opine, dê idéias, escreva textos e faça conosco esse blog. Estamos sempre esperando por você. VOCÊ é essencial para nós.

FAÇA O BLOG CONOSCO, ALÉM DE ACESSÁ-LO, VOCÊ TAMBÉM pode NOS ENVIAR INFORMAÇÕES, NOTÍCIAS, DENÚNCIAS...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Em terra de cego quem tem um olho é Rei!

Vem aí as Eleições e a questão fundamental é: temos consciência do nosso papel, da nossa força e da necessidade de sermos mais do que meros coadjuvantes e animadores de campanha de candidatos vendidos por marqueteiros?

Portanto se faz necessário pensar de forma muito urgente na questão: Como escolher quem nos representa e quem nos governa!

Sobretudo o povo encontra-se incapacitado de submeter essa gente ao crivo, parece está anestesiado pela corrupção endêmica que se propaga na nossa política, a dor das falcatruas e dos desvios criou um imenso calo que tapa os ouvidos e os olhos de todos, e por isso, e sem qualquer vergonha, estarão depositando seus votos novamente nessa farra e nessa luxúria, porque não mais se surpreendem ou se revoltam com as notícias de corrupção e de desgoverno.

É preciso abrir os olhos, os problemas são vários, é falta de investimento na saúde do povo, falta de investimento na educação do ensino fundamental e médio, na falta de estradas, e principalmente falta de investimento em segurança, como garante o Artigo 144 da Constituição Federal. A SEGURANÇA é obrigação constitucional do Governo, é um conjunto de procedimentos, dispositivos e medidas de precaução, para assegurar à população estarem livres do perigo de danos e riscos eventuais à vida e ao patrimônio. É um conjunto de procedimentos politicos e jurídicos destinados a garantir a ordem pública na convivência pacífica de homens em sociedade.
E numa sociedade em que se exerce plena democracia, o estado através da segurança pública garante e proteje os direitos individuais e assegura o exercicio total da cidadania.
Mas este Governo parece insensível a tudo isto e só tem propaganda. Sempre foi assim. Desde os seus primórdios, sempre foi de muita propaganda, muita mídia e pouca ação. As prefeituras governadas por administrações que diferem ideologicamente e politicamente do governador são penalizadas e discriminadas. É um fato. Ao assumir, o atual governador cancelou todos os convênios outrora celebrados. Se não fosse o Governo Federal, muitas administrações municipais estariam inviabilizadas. O Governo do Estado não quer conversa, nem dialoga com as prefeituras adversárias.
Vamos ser racionais, o que o Governo tem feito para nos dar segurança, para nos proteger diante destes que abusam, roubam, estupram, sequestram, matam e cometem todo tipo de crimes contra homens, mulheres e crianças, trabalhadores, empresários e pessoas de bem?.

A verdade é que esse governo é campeão em mandatos e cargos comissionados. Campeão nos tendenciosos direcionamentos de concorrências. Campeão na subserviência incondicional. Campeão na força política, que pode exigir, sem muito esforço, benesses de toda ordem. Campeão em quase tudo, menos nas qualidades imprescindíveis que garantam qualidade de vida de todos os cidadãos.

Chega de medidas demagógicas que ludibria e engana o sofrido e laborioso povo. A Democracia nos dá o direito de errar, mas errar tomando precauções para que tenhamos a oportunidade de mudar de dizer um não a políticos que vivem à custa do ruído e da fúria, num verdadeiro balaio de gatunos, onde se arranham e se mordem em busca da teta mais farta do dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário