SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.

OBRIGADO PELA VISITA. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Além de visitar, PARTICIPE, opine, dê idéias, escreva textos e faça conosco esse blog. Estamos sempre esperando por você. VOCÊ é essencial para nós.

FAÇA O BLOG CONOSCO, ALÉM DE ACESSÁ-LO, VOCÊ TAMBÉM pode NOS ENVIAR INFORMAÇÕES, NOTÍCIAS, DENÚNCIAS...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SAÚDE NÃO É BRINQUEDO!

Srs. O mandato não pertence apenas ao legitimado pelo voto, mas a todos os seus eleitores. As pessoas que a eles confiam seu voto, o fazem por acreditarem que estes tenham o potencial de mudar suas vidas; que devam ser firmes principalmente nos momentos de provação, que demonstrem respeito e dedicação a aqueles que os escolheram. Imagina-os a serviço de uma grande causa social tendo em vista apenas o bem público, estendendo suas preocupações do mesmo modo a todos, e não negligenciando uma parte para atender outra.

Mas Infelizmente, alguns homens Públicos tornaram-se eminentes símbolos negativos de desagregação, protegem só uma parte dos cidadãos, sem se preocupar com os outros, induzindo no Estado a desavença e a revolta. E os recentes acontecimentos mostram cabalmente tratar-se de ações orquestradas, um desserviço que esses políticos e seus simpatizantes prestam ao povo humilde.

É lamentável o que vem ocorrendo no município de Catolé do Rocha, especialmente na área de saúde, o desrespeito ao povo com as manobras para esvaziar de recursos o Hospital Municipal Américo Maia, simplesmente por conveniências políticas, é inaceitável.
A insistência no uso de métodos autoritários e ilegais patrocinados pelo governo do estado, para viabilizar a desmunicipalização da saúde em nosso município prejudica o processo de construção da democracia participativa, e a consolidação das diretrizes do SUS onde os municípios com Gestão Plena em Saúde é que devem ter a gestão e a autonomia das políticas de saúde.

Entendemos como um grande retrocesso este ato de intervenção política, que atenta contra o processo democrático de municipalização, que conquistou a Gestão Plena em saúde desde 2006 e vem pleiteando a gestão deste importante equipamento para a promoção da saúde e do bem estar do povo Catoleense e cidades circunvizinhas.
No entanto a sociedade de forma vigilante acompanha de perto os desdobramentos do que está ocorrendo, e dará a resposta de forma oportuna aos que, obscuramente atentam contra a soberania e o patrimônio do povo Catoleense.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8:32).

Nenhum comentário:

Postar um comentário