SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.

OBRIGADO PELA VISITA. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Além de visitar, PARTICIPE, opine, dê idéias, escreva textos e faça conosco esse blog. Estamos sempre esperando por você. VOCÊ é essencial para nós.

FAÇA O BLOG CONOSCO, ALÉM DE ACESSÁ-LO, VOCÊ TAMBÉM pode NOS ENVIAR INFORMAÇÕES, NOTÍCIAS, DENÚNCIAS...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DEUS NOS ACUDA!

A cidade de Catolé do Rocha está vivendo um verdadeiro caos, no que se refere ao abastecimento de água. A população de alguns bairros está tendo dificuldade até para manter a rotina normal, porque não tem água em suas casas sequer para escovar os dentes e tomar um banho, mesmo que de cuia.
O Bairro Tancredo neves, um dos mais afetados (parte alta), já há muito tempo não tem fornecimento de água eficiente. Volta e meia, quebra uma bomba da CAGEPA que impulsiona a água para cima e sempre que isso acontece, essa parte da cidade fica de 10 a 20 dias sem fornecimento. ISSO É UM DESCASO com os consumidores. A população vem sofrendo danos morais e materiais por conta das constantes falta de água.
E esta situação não é nova, é um problema permanente, pois mesmo em períodos que a empresa considera como “normal” à água da CAGEPA só chega certo mesmo de dois em dois dias às vezes até mais, durante a madrugada e, eventualmente, ao meio-dia (durante algumas horas).
Mas a conta de água, está nunca atrasa, vem normalmente, sem qualquer desconto, já que existe um valor mínimo a ser pago, independentemente se houve fornecimento ou não, pagamos o mesmo valor de quando o fornecimento é considerado normal.
Ora bolas, no mês que não ouve fornecimento, ou o mesmo foi irregular, não deveria haver um desconto?
Infelizmente a grande maioria do nosso povo desconhece os princípios e fundamentos democráticos. Submetem-se a leis descabidas e autoritárias que beneficiam somente aqueles que se julgam os donos do poder. Submetem-se aos que são seus servidores, e arrogam-se no poder dos mandatários.
Por onde anda o deputado esperneador? Curioso o porquê que ninguém do atual governo toca no assunto. Este mesmo bem falante há alguns meses, quando ainda era oposição, falava tanto, cobrava tanto, tinha na ponta da língua a receita indispensável, o remédio emergencial, para os problemas da cidade.
Emudeceu!
Ou será tratar-se do grande mal da gestão pública? Ou seja, a síndrome da perseguição incorrigível. Onde impera o lema “Quanto pior, melhor!”.
A solução para este problema todos sabemos, requer um projeto de reestruturação na infra-estrutura da estação de tratamento de água da cidade, para que a população possa ter atendido o direito básico de ter água de qualidade em suas casas. Afinal pagamos por isso de forma direta, por meio da fatura mensal que jamais falta.

ISSO É UM DESCASO, UMA VERGONHA!

Gente a democracia não é isso. Existe governo, e a autoridade deve ser respeitada, mas desde que esteja servindo ao povo, que é soberano.
Não temos que nos submetermos as estes desmandos!

Toda pessoa não suficientemente realizada em si mesma tem a instintiva tendência de falar mal dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário