SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.

OBRIGADO PELA VISITA. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Além de visitar, PARTICIPE, opine, dê idéias, escreva textos e faça conosco esse blog. Estamos sempre esperando por você. VOCÊ é essencial para nós.

FAÇA O BLOG CONOSCO, ALÉM DE ACESSÁ-LO, VOCÊ TAMBÉM pode NOS ENVIAR INFORMAÇÕES, NOTÍCIAS, DENÚNCIAS...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

AL aprova por unanimidade Medalha Antônio Mariz para Daniel da Coroa

Infelizmente, as primeiras páginas dos nossos jornais têm estampado quase que diariamente escândalos políticos de primeira linha.
E verdade seja dita, nós temos que nos conscientizar de que tais coisas acontecem, por culpa nossa. Observamos tudo isso, nos indignamos, mas não nos mobilizamos como sociedade para exigir o mínimo de seriedade de nossos representantes.
Os nossos políticos são a imagem da sociedade brasileira. Sociedade esta acostumada a criticar políticos por suas falcatruas, mas que às vezes esquecem de que estes são frutos da nossa cultura da desonestidade e da crença de que ser honesto é ser besta. Quantas e quantas vezes no dia-a-dia presenciamos atitudes desonestas. São os dez centavos do troco que dizem não ter, quando na verdade têm, são os "achados não é roubado" mesmo quando sabem quem são os donos, os cheques sem fundo que são dados mesmo quando sabem que tem dinheiro etc. E em se tratando de política, simplesmente perdem tempo com batalhas ideológicas, brigam tal como uma torcida aloprada de time de futebol, perdendo totalmente a capacidade de enxergar quem são os verdadeiros abutres que se locupletam da ignorância política dos desinformados.
E com isso os reais controladores do estado se aproveitam dessa eterna divisão para mantê-los permanentemente na miséria.

Não importa inquérito policial apontando sonegação de impostos, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, formação de quadrilha e por ai vai.
Para receber uma das mais importantes comendas da Assembléia Legislativa da Paraíba, a Medalha Governador Antônio Mariz, e assegurar prestígio social, junto à elite política paraibana, é muito simples; basta ter um amigo deputado.
É óbvio que por trás de uma atitude desta estão interesses de alimentar a corrupção, a sem vergonhice, as jogatinas políticas que se constituem na pouca vergonha partidária.
Não creio que todos os políticos, parlamentares sejam iguais. Isto é algo parecido como dizer que todos os seres humanos são iguais. Mas é evidente, que uma grande maioria tem muito o que melhorar para serem considerados honestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário