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sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Má vontade, negligência, erros, e mau atendimento.

O post de hoje tem cunho totalmente pessoal e, desde já, peço desculpas aos leitores por isso, mas não poderia deixar de comentar sobre o péssimo atendimento de alguns funcionários da prestadora de serviços elétrico de nosso Estado.
Recentemente solicitei uma nova ligação e para minha infelicidade nunca tive tanto aborrecimento.
Impontualidade, atrasos, descaso, falta de educação, maus tratos, má vontade, negligência, erros, desconhecimento a respeito do serviço que se presta. Enfim, tudo que um prestador de serviço público não pode fazer. Os funcionários não entendem que estão ali para servir a população, a quem, no final, lhes paga salário.
Uma vez questionados, alguns desses empregados mostram-se, simplesmente preocupados em informar ao cliente que “precisam bater metas”, e que isso é a norma da empresa, que os faz reféns da boa vontade e, mais grave, impontualidade e descaso no cumprimento dos serviços. A estes senhores, por que, é tão difícil agir com educação? Qual a misteriosa razão para sempre tratarem o consumidor com arrogância?
A Energisa é uma operadora de serviço que não tem compromisso com o consumidor, pois deixa a desejar na sua prestação de serviço, e apesar de toda essa sua deficiência, a empresa não deixa de cobrar caro ao consumidor pela sua tarifa.
Atender bem o cliente é muito mais do que satisfazer uma necessidade. É gerar no cliente um sentimento de bem-estar, de confiança para com a empresa, e com isto que ele se sinta motivado a comentar de maneira positiva sobre o atendimento.
Produtos ou serviços de altíssima qualidade podem perder a confiança dos consumidores simplesmente pela má imagem causada por um atendimento desastrado.
Seria interessante que empresas que assim agem que faturam alto, com os valores de suas tarifas, aliás, muito acima da inflação, invistam em cursos de relações humanas, treinamento e qualificação dos seus profissionais, e com o devido respeito ao consumidor.
Porque, dignidade ao cidadão, são princípios de qualquer empresa séria!!!

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