SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.

OBRIGADO PELA VISITA. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Além de visitar, PARTICIPE, opine, dê idéias, escreva textos e faça conosco esse blog. Estamos sempre esperando por você. VOCÊ é essencial para nós.

FAÇA O BLOG CONOSCO, ALÉM DE ACESSÁ-LO, VOCÊ TAMBÉM pode NOS ENVIAR INFORMAÇÕES, NOTÍCIAS, DENÚNCIAS...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ave Lula!

O Pai dos Pobres nordestinos, copia o estilo de manutenção do Poder, dos coronéis do Nordeste. Mantendo a pobreza, com algum dinheirinho na mão e assim, com a ignorância perpetuada, será, eternamente, por eles, adorado!
Quem não pensa, não aprende a usar o raciocínio lógico, existe como boiada.

Pobre rebanho! Rebanho de homens! Isso é muito triste! O Clã dos pseudo-defensores da população, usam as pessoas deste pobre estado, e os mantém em miséria intelectual, para perpetuar o seu domínio! Miséria intelectual não permite que a miséria física se dissipe.

E ano que vem tem eleições, e novamente o povo irá assistir as velhas práticas de clientelismo e compra de voto que dificultam o exercício da cidadania plena. Nesses períodos é costumeiro, candidatos visitarem os lugares mais longínquos, onde são esperados com ansiedade pelos moradores das comunidades mais carentes. A visita destes é um raro momento em que esta parcela isolada da população consegue tomar contato com os homens e mulheres que vão determinar, de longe, o destino da vida da região.
Mas ao invés de reivindicações e discussões de longo prazo, estas pessoas se concentram em seus pedidos pessoais de favores, mesmo depois de a experiência de algumas décadas ter demonstrado que pouco benefício de estado é levado para essas comunidades pelo poder público.
Em geral os candidatos disputam muito mais nos favores do que nas propostas o voto do sertanejo.

Ave Lula, os que vão morrer de miséria e tristeza, te saúdam e com a alma cheia de fanática alegria! Mas quando isso irá mudar? Acho que jamais acontecerá, porque para a maioria dos políticos brasileiros, não interessa uma população com educação suficiente para discernir aquele que tem qualidade e honestidade para exercer cargos públicos.

Pobre Paraíba! A exemplo do resto do Brasil, ainda não aprendeu a votar correta e conscientemente, sempre acreditando no que dizem essas espertas "raposas”. O "Pai dos Pobres" se uniu ao "Rei dos Coronéis Paraibanos" para perpetuar a pobreza?

Precisamos quebrar a alienação política que dá o tom das populações pobres do sertão.
É preciso dar um basta em políticos oportunistas, que se elegem com o único intuito de assenhorear-se dos bens públicos, fazendo-se, a si mesmos, não apenas gestores, mas pequenos vice-reis em suas capitanias hereditárias, constituídas à custa da escravização das populações. Famílias ou grupos de famílias e agregados ou clãs que se perpetuam no poder. E não há, entre essa gente, nenhum escrúpulo de divisão de bens entre o que é do povo e o que é deles, ou melhor, o que é do povo é sempre deles, muito deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário