SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.

OBRIGADO PELA VISITA. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Além de visitar, PARTICIPE, opine, dê idéias, escreva textos e faça conosco esse blog. Estamos sempre esperando por você. VOCÊ é essencial para nós.

FAÇA O BLOG CONOSCO, ALÉM DE ACESSÁ-LO, VOCÊ TAMBÉM pode NOS ENVIAR INFORMAÇÕES, NOTÍCIAS, DENÚNCIAS...

terça-feira, 21 de julho de 2009

Cada povo tem o governo que merece.

Ele tem pena do Mago

Maranhão tem pena de Ricardo Coutinho porque acha que a campanha para o governo em 2010 já está no papo ou por que nas atuais circunstancias terá que por em prática seus velhos métodos, de perseguição, ao até pouco tempo seu fiel aliado?

Não tenho pena de Ricardo. Ele colhe o que semeou.

Tampouco tenho pena de Maranhão, que merece um Ricardo como pedra no seu caminho.

Se for pra ter pena, que Maranhão tenha pena dos servidores estaduais, aos quais sempre desprezou; que tenha pena do povo de João Pessoa, a quem está esnobando; que tenha pena da população de outros municípios, que perderam ambulâncias, tiveram cortados repasses em setores essenciais, como saúde e educação, que tenha pena de centenas de servidores pró tempores dos municípios do sertão demitidos por pura perseguição e que vão ter que ficar de cuia na mão enquanto seus prefeitos não se aliarem ao governador.

Não tenho pena nem de Ricardo nem de Maranhão. A Paraíba é que é digna de pena. Porque constituem uma casta encastelada nos poderes da República, em todas as suas instâncias, pelo maldito instituto da reeleição. Perpetuam seus protegidos, nas Câmaras de vereadores, nas Câmaras estaduais, na federal e no Senado. São donos de currais eleitorais constituídos à custa de anos e anos de troca de favores, de embustes, de falsas promessas. E nada arranha a competência desses políticos em continuarem a cometer as falcatruas que sempre cometeram, porque os esquemas já estão armados há muito tempo. A picaretagem e o desrespeito com a cidadania do povo é uma prática e uma certeza por parte dos eleitos e dos nomeados pelos eleitos. Sem contar, os favores, de parte de nossa mídia, representada por empresas que também mamam nas tetas dos mesmos esquemas, através do subsídio indireto da propaganda comprada pelos governos, ou através da manutenção no poder de políticos que defendem os seus interesses.

Ninguém tem o direito de ter o Poder sobre a vida do outro, principalmente para dominá-lo em proveito próprio, por vaidade ou seja lá o que for...

Então, quando será que acordaremos e pararemos de fabricar esses tiranos? Não temos o compromisso e nem a obrigação de nos submetermos a isso e nem tão pouco de bancá-los.
É hora de mudar isso tudo!


"Este Senado Federal, que vai envergonhando a opinião brasileira, planta no jovem a sensação de que política é um pardieiro de pilantras, bandidos e ladrões impunes."

Deputado Ciro Gomes (PSB-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário