SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.

OBRIGADO PELA VISITA. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Além de visitar, PARTICIPE, opine, dê idéias, escreva textos e faça conosco esse blog. Estamos sempre esperando por você. VOCÊ é essencial para nós.

FAÇA O BLOG CONOSCO, ALÉM DE ACESSÁ-LO, VOCÊ TAMBÉM pode NOS ENVIAR INFORMAÇÕES, NOTÍCIAS, DENÚNCIAS...

quinta-feira, 4 de junho de 2009


A Honda acaba com mais um dos mistérios e apresenta a XRE 300 que substituirá a XR 250 Tornado e a NX4 Falcon.

Durante o lançamento da CB 300R, que entra no lugar da CBX 250 Twister, a Honda aproveitou a ocasião, com a presença de representantes de todas revistas do segmento, para apresentar a nova XRE 300. “Foi a primeira vez em doze anos que vejo jornalistas aplaudirem um lançamento.” Disse o assessor de imprensa da Honda, Ricardo Ghigonetto. Também pudera. A Honda nunca ousou tanto no design de uma moto feita exclusivamente para o Brasil.

A XRE já nasce assumindo dois importantes compromissos: Ser econômica e ágil tanto no asfalto como na terra como fazia a Tornado e proporcionar maior desempenho e o ótimo custo/benefícios da Falcon. Alguns disseram que a nova XRE 300 lembra a BMW G450X, outros até tentaram apontar alguma semelhança com a antiga Freewind 650 da Suzuki. De qualquer forma, alguns detalhes dão a XRE uma identidade única, como a utilização de um para-lamas que também sustenta o farol, a fixação do painel que não se move junto com o guidão assim como o farol e o pequeno para-lamas próximo à roda que deixa a XRE distante do uso na terra. Para a alegria dos antigos proprietários de Tornado, a roda traseira está equipada com freio à disco.

O que se pode perceber é que o motor que a equipa é o mesmo da nova CB 300R. Portanto, é provável que a potência também esteja na casa dos 26 cv e câmbio de cinco marchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário